quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Biscoito de polvilho frito

Meninas e meninos eu sou apaixonada por biscoito frito, tanto  de doce quanto de sal, mas faço bem esporadicamente, por que como sabemos  fritura não  combina com rotina alimentar saudável.
Casa de mãe não tem jeito sempre tem comidas caseiras, típica do interior de minas, né?! E para minha felicidade a comida da minha mãe é tão maravilhosa que não há igual!
Não deixem de experimentar esse biscoito onde encontrar, ou melhor façam, comam e me contem o que acharam, tá meninas?! Biscoito frito é uma dessas coisas que só mineiro sabe fazer! É demais!!!
Biscoito de polvilho frito
Ingredientes:
4 ovos
400 g de polvilho azedo ou doce
15 g de sal
óleo de soja
Obs.: se gostar pode por um pouco de queijo parmesão
Como preparar
Colocar o polvilho e o sal numa vasilha e reservar. Em outra panela, esquentar o óleo até começar a sair fumaça, com cuidado, virar o óleo sobre o polvilho e deixar esfriar até ser possível misturar com as mãos.
Acrescentar os ovos, um a um, até o ponto de enrolar, modele os biscoitos em forma de palito, argola ou oito e fritar em óleo quente.
Dica: Para não espirrar óleo e se queimar tire a panela do fogo e coloque os biscoitos até que eles cresçam e racham e só depois leve ao fogo médio a alto. Colocar os biscoitos no escorredor para não encharcar e depois em papel toalha.

6 comentários:

  1. Essa receita é bem caipira!! Lá em goiás comíamos muito... lembranças da infância que passei na casa da vovó!! Obrigada por me fazer lembrar desse bons momentos com essa recita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, que bom que te trouxe lembranças boas!
      Tbm lembrei da minha infância... volte sempre no blog! Bjs

      Excluir
  2. Nossa Di, eu amo biscoito frito!!Fiquei com agua na boca...vou ter fazer agora!!hehehehe
    Iraídes Mascarello

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou faz mesmo! bjs continue comentando!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Resolvi fazer esse biscoito hoje e fiquei com uma dúvida. Qual a medida de óleo para essa receita??

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid, a quantidade de óleo que deve estar bem quente e uma concha bem cheia. Me conta se deu certo? Um beijo e obrigada por estar acompanhando.
    Difaleiros

    ResponderExcluir